Ao longo da História do ensino online, a Educação à Distância está dirigida para a criação da aprendizagem autónoma de alunos adultos.
A distância transaccional foi definida em 1998 por Moor, como medida para as interacções do aluno na construção dos conhecimentos.
A diversificação da distância transaccional pode variar, com a forma como é organizado e aplicado o Curso.
Aulas sem debate são qualificadas por uma longa separação transaccional.Intensa construção, pouco diálogo.
Debates sincronizados diminuem a distância transaccional. Intenso diálogo pouca construção.
Em 1996, Moore e Kearsley, designaram um terceiro factor, como hipótese.
A Autonomia do Aluno.
Esta hipótese veio fazer a ponte entre o diálogo e a estrutura, formando um modelo para a compreensão da função do aluno na educação à distância.
Esse modelo foi designado como Teoria da Distância Transaccional.
A evolução do trabalho era controlada pela autonomia do aluno tanto no seu planeamento como execução.
Garrison e Baynton, investigaram a noção de autonomia do estudante.
Reconheceram-no como preponderante no domínio e alicerce da construção do conhecimento dos alunos.
domingo, 19 de outubro de 2008
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